Atual campeão mundial de seleções, o jogador Fernando Torres não acredita em jogos fáceis na fase de grupos da Copa do Mundo 2014. Além de enfrentarem os holandeses na primeira rodada, a seleção espanhola terá um adversário que preocupa o elenco comandado por Vicente del Bosque no Mundial: o Chile, atual 13º no ranking da Fifa e considerada por muitos um adversário do mesmo nível de Uruguai e Colômbia na atual temporada.
“Todos pensam que Espanha e Holanda são favoritos, mas o Chile é uma grande equipe. Sabemos porque tivemos jogos difíceis contra eles. Ainda tem a Austrália, que também complica o grupo” disse o atacante em entrevista coletiva. Apesar de ser titular no amistoso contra a Bolívia, na próxima sexta-feira (30), Torres prefere esperar até o ultimo momento para saber se estará garantido no plantel principal do time europeu no Mundial de Seleções e tem como Diego Costa o seu principal rival na posição. Entretanto, o avançado torce pela recuperação do brasileiro. “Diego Costa é um jogador importante e Del Bosque o esperará. A comissão técnica é muito competente para recuperar uma lesão muscular. Se ele for para Copa, é porque todos pensam que pode dar o máximo” afirmou.
Antes da sua estreia na Copa do Mundo, no dia 13 contra a Holanda na Arena Fonte Nova, a Espanha fará amistosos contra a Bolívia e El Salvador, nos dias 30 de maio e 7 de junho respectivamente.




