Pelo menos 13 pessoas morreram e 70 ficaram feridas nesta terça-feira (30) em um atentado com carro-bomba no centro de Damasco, que provocou muitos danos materiais em um bairro comercial, anunciou o ministério do Interior.
“O covarde atentado terrorista executado contra o centro comercial e histórico de Damasco, no bairro de Marjeh, provocou, segundo um balanço provisório, 13 mártires e mais de 70 feridos, alguns deles em estado crítico”, afirma um comunicado do ministério.
“O terrorismo financiado e apoiado internacionalmente cometeu uma matança horrível contra civis no centro comercial e histórico de Damasco”, denunciou uma fonte oficial, citada pela televisão estatal.
O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), que conta com uma ampla rede de informantes, formada por ativistas, médicos e advogados, informou um balanço de 14 mortos – nove civis e cinco membros das forças de segurança -, em um atentado com carro-bomba perto da antiga sede do ministério do Interior.
O OSDH afirma que o balanço aumentará porque muitos feridos estão em condição crítica, incluindo integrantes das forças de segurança.