A atriz baiana Jéssica Barbosa estreia nesta segunda-feira (3) na TV Globo, já rodeada de polêmicas. Na novela “Em Família”, nova trama das 21h, ela interpreta a personagem Neidinha, que será violentada por três homens dentro de uma van, em referência à situação vivida por uma turista americana no Rio de Janeiro, em 2013. “Fui para uma reunião e o diretor Jayme Monjardim me disse sobre o trecho, que era muito importante para trama e que estava me dando em confiança. Foi uma grande surpresa”, contou, ao jornal Extra.
Natural de Feira de Santana, Jéssica afirma que a cena, já gravada, tem o objetivo de colocar em discussão a questão da violência contra a mulher: “Fiz uma pesquisa grande e são muitos os casos de estupro. Nós corremos perigo o tempo inteiro. E tem quem culpe a mulher, dizendo que estava vestida de forma provocante. É um absurdo”, opinou.
À publicação, a atriz relatou que toda a equipe precisou esperar anoitecer para rodar a cena. “Eu fiquei vendo a luz do dia ir embora e esse breu foi me causando medo. Enquanto não gravávamos, os atores e eu não saímos do clima da cena, eles me olhando e dizendo umas coisas. Quando fui para van, olhei para fora e vi uma equipe de 30 homens, fiquei incomodada”, afirmou, antes de completar: “A cena foi muito física, fiquei com uns roxos, por ter batido no banco, que só vi depois. No outro dia estava toda quebrada. Até hoje estou com uma questão com van. Acho que é por saber o que aconteceu na vida real e também por ter vivido a situação na ficção”.