Uma audiência pública realizada na manhã de ontem (12), na Câmara Municipal de Juazeiro, reuniu associações de mototaxistas, representantes do poder público municipal e comunidade a fim de debater melhorias na condição de trabalho dos mototaxistas e dos serviços prestados à sociedade.
O diretor-presidente da Associação dos Profissionais Mototaxistas e Condutores Cooperados de Juazeiro (Ascoop Motos), Genivaldo Medrado, cobrou melhorias direcionadas à condição de trabalho dos mototaxistas. “Estamos aqui lutando por uma causa independente de Associação. Queremos que a lei seja cumprida para o bem da sociedade, porque ela foi aprovada em 2011 e, até o momento, não está sendo cumprida como deve. É preciso padronizar os serviços com pontos cobertos, fiscalização, preços, entre outras carências”, cobra o diretor.
Já Mitonho Vargas, vereador proponente da Audiência e representante da Associação dos Condutores Autônomos e Profissionais, dos Moto-boys e Mototaxistas do Estado da Bahia (ACAPMMEB), tratou da importância deste profissional para Juazeiro. “A implantação dos serviços de mototaxi nesta cidade ajudou, e muito, a fomentar a economia local, porque não é apenas o condutor que ganha, mas também as lojas de moto, as borracharias, entre outros serviços. Precisamos alertar a comunidade para que não pegue um mototaxista irregular e é por isso que solicitamos mais fiscalização por parte da Prefeitura. Não adianta estar na rua sem fiscalização”.
Por Laiza Campos
Matéria completa na edição desta sexta-feira (13), no Jornal Impresso do Diário da Região