A Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) convida toda a população a participar da audiência pública sobre conflitos fundiários, que será realizada às 9h desta sexta sexta-feira (27), na Câmara de Vereadores em Juazeiro.
A audiência tem como intuito buscar soluções viáveis para mais de 500 famílias do Acampamento Abril Vermelho e de Palmares (Itamotinga), do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), que se encontram próximos ao distrito do Junco, na região do Salitre e serão desapropriadas, conforme pedido da Codevasf, acatado pelo juiz federal Pablo Enrique Carneiro Baldivieso.
As famílias por sua vez, informam que a ameaça de despejo afeta diversos assentamentos espalhados pelo Vale do São Francisco. “Necessitamos da sensibilização do Poder Judiciário, pois no assentamento há pessoas que não têm para onde ir”, declarou a assentada Maria de Fátima.
“É importante que na audiência se façam presentes órgãos como a OAB, o Ministério Público Estadual e Federal, a Justiça Federal, a Codevasf e todos que de alguma forma têm a responsabilidade de discutir e buscar soluções para a situação dessas famílias”, explicou o titular da Adeap, Tiano Félix. A ação é uma parceria da prefeitura municipal e Câmara de Vereadores de Juazeiro.
Ascom/Adeap


