O evento acontece nesta quarta (27), às 9h, no prédio da Câmara Municipal de Lagoa Grande. O diretor presidente da Agência do Meio Ambiente de Petrolina (AMMA), Gleidson Castro, vai participar do encontro que tem como proposta principal apresentar à comunidade os benefícios, a importância e os trâmites para a implantação da Unidade de Conservação “Refúgio de Vida Tatu Bola”, que vai compreender áreas dos municípios de Petrolina, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista.
“Temos avançado de maneira significativa com os trâmites que são indispensáveis para que o equipamento público seja efetivado com excelência e tenha sustentabilidade. Nós temos aqui o esforço de várias esferas institucionais com um só objetivo, que é tirar o projeto do papel e contribuir de forma sistemática para a preservação do Meio Ambiente”, pontua o diretor presidente da AMMA, Gleidson Castro.
A implantação desta unidade de conservação vem sendo discutida desde meados de 2013 e representa o esforço conjunto de várias instituições, a exemplo das prefeituras dos municípios envolvidos, governo do Estado, Universidade Federal do Vale do São Francisco, dentre outras. O objetivo do projeto do Tatu Bola é permitir com que uma área de mais de 70 mil hectares seja direcionada tanto para a preservação e conservação do bioma Caatinga; bem como para a manutenção da espécie do Tatu Bola, ameaçado de extinção, de acordo com informações contidas no site do Ministério do Meio Ambiente (MMA).
Ascom AMMA