O novo formato do Carnaval de Juazeiro voltou a ser debatido na Casa Aprígio Duarte. Na sessão ordinária desta quarta-feira (28), José Carlos Medeiros (PV) relembrou que o Legislativo precisa contribuir com a discussão e conhecer essa mudança. “O carnaval faz parte da identidade da cidade e não pode deixar que acabe, temos que debater e ajudar pra dar certo”.
Membro da bancada de situação, Crisóstomo Lima (PC do B), concordou com Medeiros sobre a necessidade de debater com a população e os envolvidos as alterações para que fique claro uma série de questões. “O carnaval tem que sair redondo e popular”, destacou. Alex Tanuri (PSDB) questionou se a comunidade terá acesso a todas as áreas da festa e que é preciso assegurar isso.
“Como é que o bloco vai passar e separar, impedindo o povo de se divertir? Carnaval é festa de inclusão e essa aí é de exclusão. Posso até estar errado, mas esse será um fracasso”. Zó disse que a população terá acesso livre e é preciso avaliar a melhor alternativa para todos. A audiência pública sobre o novo formato do carnaval está prevista para o dia 7 de dezembro, às 9h, na Câmara de Vereadores.