Mais de 50 escolas do Rio têm aulas suspensas após temporal
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, 53 unidades escolares estavam sem atendimento nesta segunda-feira (6), devido a transtornos causados pela forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro pela manhã. Outras nove escolas operavam com atendimento parcial por causa do temporal, em torno deste horário.
Segundo a secretaria, em algumas unidades, o motivo foi a falta de luz. Em outras, a presença de poucos alunos, que tiveram dificultade de locomoção.
Temporal
O temporal provocou a morte de um motorista de van, a queda de cerca de 100 árvores, problemas no transporte público e transtornos nos trânsito, além de deixar 15 bairros e municípios da Baixada Fluminense sem energia elétrica.
De acordo com o Alerta Rio, foram registradas rajadas de vento de 93 km/h, por volta de 8h10, na Estação do Forte de Copacabana do Instituto Nacional de Meteorologia, na Zona Sul. O município retornou ao estágio de vigilância na tarde desta segunda.
O temporal que atingiu a cidade do Rio de Janeiro foi provocado pela chegada de uma frente fria, segundo informações do Centro de Operações da Prefeitura.
A Rocinha foi a região que registrou mais chuva entre 6h45 e 7h, com 12 milímetros, muito próximo do nível considerado “chuva muito forte”, que tem início em 12,5 milímetros.