O Brasil está perdendo pessoas e investimentos. De 2016 a 2017, a procura por quem quer deixar o Brasil cresceu 70%. E não se trata só milionários que vão viver fora, mas sim, profissionais liberais, gente que vende tudo aqui e quer apostar em outro lugar.
O levantamento foi feito pela empresa Hayman-Woodward, especializada na regularização de estrangeiros para que possam morar e trabalhar no exterior.
O aumento da procura bate com o registro da Receita Federal. De 2011 a 2017, o número de brasileiros que entregaram declarações de saída definitiva do Brasil teve crescimento de 160%. O resultado é de quem migrou para o mundo inteiro, sem contar os que não declararam.
“Imigrar é mais simples do que se imagina. Um processo custa a partir de US$ 5 mil (cerca de R$ 17 mil) e só 20% dos que nos procuram são realmente empresários ou milionários. A procura maior, 40%, vem de profissionais liberais, como fisioterapeuta, engenheiros, administradores. Fugir da violência é um tópico que absolutamente todos preenchem quando perguntados o motivo”, Leonardo Freitas, sócio-fundador da Hayman-Woodward.






