A Prefeitura Municipal vem esclarecer à população de Petrolina que, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Passageiros do Vale do São Francisco (Setranvasf) solicitou da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) reajuste das passagens de ônibus no âmbito do município. Ocorre que, apesar das diversas solicitações de informações e documentos da empresa municipal para o estudo sobre a composição do preço das passagens, o Sindicato representante das empresas não entregou os dados completos para embasar o estudo.
Destaque-se que sem as informações necessárias, a EPTTC ficou impossibilitada de realizar análise dos pedidos das empresas. Contudo, mesmo sem enviar os documentos, o Setranvasf ajuizou a ação na Vara da Fazenda Pública, que foi acatada pelo juiz.
Diante desses fatos, informamos aos usuários do sistema municipal de transporte de passageiros que o Município vai recorrer da decisão judicial e continuará aberto ao diálogo com o Setranvasf para tentar chegar a um acordo sobre o preço das passagens.