Apesar de Aguinaldo Silva estar mais propenso a encerrar “Fina Estampa” com Griselda e Guaracy, Lilia Cabral e Paulo Rocha, como é o desejo da maioria do público, que ninguém se surpreenda com uma atitude, digamos, mais drástica por parte do autor. Existe a possibilidade de Griselda terminar a história como começou, ou seja, sozinha. Algo que agora já começa a ser cogitado. E ganhar força.
O autor, até com certa frustração, entende que tanto no caso do Guaracy como do René, vivido pelo Dalton Vigh, sempre faltou “pegada”. Nenhum dos dois foi firme ou convincente como deveria. Embora a história, ao longo dos seus cento e tantos capítulos os tenha conduzido e criado oportunidades para isso, ele, Aguinaldo, não se sente suficientemente seguro a se decidir por um ou por outro, pelo menos até aqui, para romper a linha de chegada.
Curiosidade
Nas voltas que o mundo dá, exatamente dois atores que estavam no elenco da Record foram os grandes destaques das duas últimas novelas apresentadas pela Globo na faixa das 9 da noite. A saber, Gabriel Braga Nunes e Marcelo Serrado, “Insensato Coração” e “Fina Estampa”.