Um problema no trem de pouso de um avião que aterrissou na noite desta terça-feira (30), no aeroporto internacional de Salvador, assustou parte dos 174 passageiros que vinham de Brasília para a Bahia.
Segundo as informações da Infraero, ao inciar os procedimentos para o pouso, o piloto da aeronave 1866, da Gol, solicitou à torre de comando de Salvador auxílio para um pouso de emergência, depois que o trem de pouso apresentou problemas. De acordo com o órgão, apesar do susto, o equipamento funcionou após as tentativas do piloto e o pouso foi feito normalmente, assim como o desembarque dos passageiros. O órgão informou que a direção do aeroporto chegou a enviar equipes de resgate para aguardar o avião na pista de pouso.
A Infraero não informou a causa do problema no trem de pouso, que ainda deve ser investigado. O órgão também afirmou que o aeroporto da capital baiana opera normalmente na noite desta terça-feira.
Por volta das 22h, a Gol enviou nota informando que a aeronave “apresentou suspeita de problemas em um dos pneus do trem de pouso principal (traseiro) após a decolagem. Depois de pousar em seu destino final e deixar a pista de pouso em direção ao desembarque, um dos pneus murchou, impedindo o seu deslocamento”.