Problemas financeiros, crise de imagem ou simplesmente desgaste no mercado são alguns dos fatores que podem limar algumas marcas bastante conhecidas das prateleiras ainda este ano. A publicação americana Business Insider listou, nesta segunda-feira (1º), algumas empresas que já estão bem mais para lá do que para cá.
Entre elas, a Avon, que, após um longo período financeiro complicado, passou por um processo de refinanciamento este ano. De acordo com o jornal, a empresa c
ontratou um novo presidente, reduziu custos na esperança de economizar US$ 400 milhões em três anos, demitiu trabalhadores e saiu de mercados menos rentáveis, como o Vietnã e a Coreia do Sul, por exemplo.
Tudo para se manter viva, mas sem muito sucesso. A Herbalife, gigante quase adormecido do setor de suplementos nutricionais, protagonizou uma conturbada performance na bolsa no começo de 2013 e chegou a ser definida como “esquema de pirâmide” por alguns investidores. Com o recente fim do MSN, o Hotmail, caixa postal online da Microsoft, também passou a andar na corda bamba. A própria empresa fundada por Bill Gates já anunciou que irá retirar a marca do mercado e apostar no Outlook.com.