O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011, divulgado na última quinta-feira (22) pelo Ministério da Educação (MEC), que coloca a Bahia na 6ª posição no ranking nacional e 1ª no Nordeste, foi considerado positivo pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia.
As instituições de ensino baianas obtiveram uma média de 529,65 pontos, o que demonstra um investimento das redes de educação para a melhoria da qualidade do ensino no estado. No caso específico da rede pública, o secretário da Educação, Osvaldo Barreto, ressalta que mais de 80% das unidades escolares alcançaram média acima de 450 pontos, patamar que o MEC exige para garantir a certificação no ensino médio.
Ainda segundo Barreto, o governo está conseguindo um patamar muito positivo quando comparado com outros estados. Todas as escolas ficaram acima de 400 pontos no Enem. “Para manter este padrão, contamos com projetos muito bem estruturados como o ‘Ensino Médio em Ação’ e o ‘Ensino Médio Inovador’, que estão ampliando a educação em tempo integral nas nossas escolas”.