Um Ba-Vi, no mínimo, inusitado. O primeiro clássico da temporada 2014 ainda não tem data definida, mas pode ter um ingrediente especial. Isso graças a um jogador argentino que pode fechar com o Bahia.
Emanuel Biancucchi, meia, 25 anos, foi oferecido ao tricolor através do empresário Régis Marques, o mesmo de Maxi, atacante do Vitória. Emanuel é irmão de Maxi e está de saída do paraguaio Olimpia.
“Ofereci ao Bahia e ao Vitória, mas o Bahia que mostrou interesse. Acho que me respondem até amanhã (hoje)”, disse o empresário em entrevista à Rádio CBN. Ele negocia diretamente com William. “Ele é meu amigo e me pediu indicação de alguns jogadores. Emanuel é o melhor que eu tenho no momento”.
Sidônio Palmeira, assessor especial da presidência, confirma que o jogador foi oferecido, mas trata a negociação com cautela. “Estamos estudando. Tem que ser analisado no detalhe, em todos os aspectos”, resumiu o dirigente. O principal receio da diretoria tricolor é a pouca quantidade de informações sobre o outro primo de Messi.
Emanuel Biancucchi foi revelado no Newell’s Old Boys, mas, logo no início da carreira, transferiu-se para o Munique 1860, clube da Alemanha. Jogou por lá durante as temporadas de 2009, 2010 e 2011 até voltar ao futebol sul-americano, dessa vez no Paraguai.
E foi justamente nesse país onde o meia canhoto teve a melhor fase da carreira. Foram 39 partidas em 2012 pelo modesto Independiente local, quando marcou oito gols.
O bom desempenho fez o Olimpia apostar na contratação do jovem meia canhoto. No clube tradicional, o desempenho não foi dos melhores. Emanuel foi vice-campeão da Libertadores este ano, mas, na maior parte do tempo, ficou no banco de reservas.
Corrreio




