A onda de assaltos a bancos no interior da Bahia atingiu desta vez o pacato município de Canápolis, no oeste baiano. Oito homens e duas mulheres armados com pistolas, escopetas e rifles chegaram em uma pick-up, na manhã desta sexta-feira (18), renderam um policial militar que estava dentro de uma viatura estacionada no Centro, furaram os pneus e quebraram os vidros do veículo. De acordo com o Jornal Nova Fronteira, um dos assaltantes desceu a rua a pé e efetuou diversos disparos para cima enquanto os outros seguiram para a agência do Banco do Brasil com o PM refém.
Ao chegarem ao prédio, o bando atirou contra a porta de vidro da entrada, renderam os três seguranças e o gerente. A ação gerou momentos de pânico para clientes e funcionários e para a população. “Como o cofre da agência só abre em horários determinados, o grupo ameaçava atirar no gerente, que a todo momento pedia calma aos assaltantes. Assim que o cofre abriu, o grupo colocou todo o dinheiro que pôde em um saco de estopa e na saída jogou dois sacos plásticos de moedas na rua para os populares que assistiam a cena de faroeste”, disse um agente da Polícia Civil.
Ainda segundo o policial, um dos ladrões foi baleado acidentalmente quando os comparsas atiravam contra os vidros. O gerente, os três seguranças e o policial militar foram levados como reféns e liberados logo na saída da cidade. O bando seguiu por uma estrada vicinal sentido Santa Maria da Vitória.
Fotos: Dodó de Canápolis