Dois homens tentaram matar um advogado a tiros, em Goiânia, neste sábado (12). Um vídeo mostra o momento exato do crime, quando um dos suspeitos se aproxima de carro, começa a atirar e uma criança, que estava no veículo da vítima, se arrasta pelo chão para não ser atingida pelos disparos (assista no fim da publicação). Os criminosos foram presos.
Na filmagem, é possível ver o carro da vítima parado, aguardando para que um menino, o filho dele, descesse do veículo. Enquanto isso, um carro modelo Ford Fiesta se aproxima, o motorista abaixa o vidro e aponta uma arma para o advogado.
A criança se assusta com os disparos e se abaixa. O carro da vítima se move levemente para a frente e para trás. Segundo depois, é possível ver que o atirador desce do carro dele e se aproxima a pé, na tentativa de concluir o homicídio.
Ferido, o advogado é levado para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). O estado de saúde dele é grave, e respira com ajuda de aparelhos.
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Goiás (OAB-GO) externou “profunda consternação pelo ato violento” e destacou também que vai continuar acompanhando o andamento das investigações, a fim de garantir que os culpados sejam responsabilizados e punidos sob o rigor da lei.
Íntegra nota da OAB-GO
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) repudia, com elevado sentimento de revolta, o atentado cometido contra a vida do advogado Marcos Cassimiro Fernandes, de Aparecida de Goiânia, neste sábado (12 de agosto).
Fonte: BNews