Por Caio Alves
As batucadas das escolas de samba Cacumbu, Regimento do Samba, Mocidade Independente e Unidos da Ponte, estão abrilhantando ainda mais o Carnaval 100 anos de Juazeiro. Além de muito samba no pé, as escolas estão trazendo porta estandartes, rainhas de bateria, caretas, fantasias e porta-bandeira. Os desfiles têm início na Praça da Bandeira, e vai até o circuito Daniel Alves, na Orla Nova da cidade.
Além dessas, outra novidade nesse Carnaval, foi à escolha do Rei e Rainha da Melhor Idade, que consagrou Aurelino Dourado como Rei e como Rainha, Valdeci Gomes, fundadora do bloco Recordar é Viver. Na votação, também foram eleitas a 2ª e 1ª Princesas da Melhor Idade, respectivamente, Ovídia Isabel e Adelaide Terranova. A escolha aconteceu no domingo (9), no palco na Orla Nova.
Com uma grande animação no palco, foi feita também a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 100 anos de Juazeiro. O Rei Momo é o professor de espanhol, Vinícius Ribeiro, 31 anos, que contou para a reportagem do Diário da Região que não esperava se tornar Rei Momo, por ser a primeira vez que participava do concurso. “Pretendo fazer um reinado com muita alegria, simpatia e respeito, e é isso que os foliões da nossa cidade espera de do Rei Momo,” explicou Ribeiro.
E a Rainha do Carnaval de Juazeiro, é a jovem Juliete Pereira, 24 anos, que contou que já era a terceira vez que ela estava participando no concurso. “Estou muito feliz em realizar o meu sonho, sendo que é a minha terceira participação e esse ano eu conseguir ser eleita”, disse. As escolhidas para Princesas do carnaval foram Josiane Ramos e Andressa Micaeli, primeira e segunda colocadas.
Para o Secretario de Cultura, Donizete Menezes, que estava prestigiando as escolha do Rei e da Rainha do Carnaval, o retorno das escolas de samba e incluir uma eleição para escolher o rei e rainha da melhor idade, é umas das grandes novidades desse carnaval. “Esse resgate às antigas tradições do Carnaval, são umas das ações que queremos trazer para outros carnavais, e o Carnaval desse ano, está muito bem organizado,” explica Donizete Menezes.


