O brasileiro Thomaz Bellucci já está nas quartas de final do ATP 250 de Bastad na Suécia. Nesta quarta-feira, ele derrotou o sueco Christian Lindell, filho mãe brasileira e pai sueco, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, avançando mais uma fase no torneio disputado em quadras de saibro.
Nascido no Rio de Janeiro, Christian Lindell chegou a integrar o já encerrado projeto olímpico idealizado pela Confederação Brasileira de Tênis em 2012, mas acabou decidindo defender a Suécia no circuito profissional por receber mais auxílio do país europeu.
Na primeira rodada em Bastad, Lindell, que entrou na chave com um convite da organização do torneio, derrotou João Souza, o Feijão, segundo melhor brasileiro no ranking mundial e seu companheiro de treinos no Rio de Janeiro. Contra Bellucci, melhor tenista do país no ranking da ATP, ele teve poucas chances.
O atleta paulista fez valer sua melhor condição técnica. Cabeça de chave 6, precisou de 1h08min para obter quatro quebras de serviço e garantir mais uma vitória na Suécia. Nas quartas de final, Bellucci enfrenta o vencedor do confronto entre o argentino Juan Monaco e o alemão Alexander Zverev.
Fonte: MSN Notícias/MSN Esportes