Depois das tórridas cenas de sexo mostradas na íntegra pela versão argentina do ‘Big Brother’ na última quarta-feira (19), as autoridades do país resolveram investigar o programa.
De acordo com o jornal La Nación, o órgão regulatório da mídia televisiva do país, a Autoridade Federal de Serviços de Comunicação Audiovisual, anunciou que investigará o caso e pode até punir a emissora Telefé, que exibiu as cenas. Ezequiel Tramannoni, de 23 anos e Victoria Irouleguy, de 18, protagonizaram cenas quentes que foram transmitidas para um milhão de telespectadores, com e sem edredom na cama, além de transarem no chuveiro e na banheira. Na edição do reality da Argentina, o casal pode ganhar o direito de ficar em um cômodo separado dos outros colegas de confinamento, mas continua sobre a vigilância das câmeras. Victoria foi perguntada por uma outra participante se havia feito sexo com o rapaz. Ela confirmou e disse que achava difícil as cenas irem ao ar.
Ao jornal, o diretor do órgão, Cláudio Cousandier, declarou que “se as cenas tiverem sido mostradas em horário impróprio, aplicaremos as sanções devidas. Mas ainda não decidimos nada”. Ainda que o Gran Hermano, nome do programa naquele país, seja exibido pelas madrugadas, o órgão está apurando se trechos das cenas foram exibidos durante chamadas na programação do canal.