O Bios – Vestibulares e Concursos desempenha um trabalho na educação que o consagrou como referência no Vale do São Francisco. Em Juazeiro uma de suas principais missões é a viabilização ao acesso dos alunos das escolas públicas aos cursos pré-vestibulares e Pré-Enem. Em 2018 o Bios passou por licitação da prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude, e começou a gerir e lecionar o curso Aprova Juazeiro, que já beneficiou 120 estudantes de baixa renda.
Para que o aluno ingresse no Aprova é necessário passar por uma seleção com a nota do Enem. Para os alunos que cursam o terceiro ano do Ensino Médio, a seleção é feita com as notas do boletim escolar. No total são 120 alunos selecionados, 60 que estão concluindo o terceiro ano, e mais 60 que já concluíram e realizaram o Enem. Esses alunos são inseridos na turma no Bios.
De acordo com a diretora Hermiete Saraiva, “o programa que começou em 2018 já conta com excelentes resultados de aprovação. Muitos alunos passaram na Uneb, na Univasf, alguns chegaram ao primeiro lugar em Direito. O aluno João Diego foi a segunda maior nota da Univasf. João é cotista, mas não chegou a se inscrever nessa modalidade. Na Uneb, por exemplo, de um total de 30 vagas para Medicina, 5 foram conquistadas por alunos do cursinho Bios, alcançando o primeiro lugar indígena e de uma das cotas. Esses resultados são frutos de um trabalho comprometido com a qualidade na educação e a realização dos sonhos desses jovens e de suas famílias”, destacou.
No quadro das aprovações 2018 estão 211 em Direito, 109 em Engenharias e 184 em Medicina.
O Bios também vem colhendo bons frutos com a Unisesumar EAD, que já atua no Vale do São Francisco há 2 anos com cursos de Graduação e Pós-Graduação em diversas áreas. Em Petrolina, a instituição já está chegando a uma marca de 1.500 alunos e na unidade Juazeiro com 600 alunos. A maioria desses alunos está cursando graduações.
Já no campo de cursos preparatórios para concursos o Bios vem mantendo a tradição, e se destacando na região. A unidade de Juazeiro está com um curso preparatório para a PM-BA, que está com edital previsto para sair ainda esse mês de julho.
Fonte: Diário da Região