[nggallery id=30]
Glorioso na vizinha Juazeiro da Bahia há 18 anos e neste carnaval do ano de 2012 ultrapassa limites de Estados e com amizade veio a Petrolina Pernambuco estabelecer pela vez primeira o intercâmbio carnavalesco. Transpondo o Rio São Francisco pela Ponte Presidente Dutra aqui esteve – sábado 18 o CABARÉ das Ilusões, no seu esplendor de alegria carnavalesca, para uma expressiva homenagem a esta escrivinhadora Inah Tôrres, rememorando também o folião que foi o marido Nelson Moura – impresso em foto na camisa do Bloco.
Concentração no Tans Bar – Orla Fluvial – quando o ícone do CABARÉ das Ilusões Carcará tornou suas palavras as palavras dos que formam o Bloco, sobre minha pessoa e o porquê da homenagem. Creiam-me os leitores que estou até agora perplexa pelo carinho, o aconchego, a alegria de cada folião, vindo prestigiar-me trazendo na face aquilo que o coração transbordava. Realmente sem nenhuma vaidade posso fazer o meu agradecimento – pois o meu estado de espírito se voltava para o meu grande parceiro carnavalesco que foi aqui na terra até os idos de 2008 Nelson, na ocasião representado pelo conterrâneo e querido afilhado de catecismo (Caruaru, tempos idos e vividos) Eribaldo Bezerra da Silva com seu melhor desempenho no carnaval como Charles Chaplin – a cada instante entre nós o mesmo pensamento: Nelson é nossa melhor companhia em todo este expoente do Cabaré das Ilusões.
Realmente sou uma agraciada do meu Deus Criador, porque vou passando no tempo e fazendo grandes amizades. O mundo não pára enquanto podemos fazer algo. Aqui em Petrolina a vizinha querida Juazeiro disse sim eternizando momentos especiais na minha vida e da minha família, porque não dizer de amigas, amigos que se fizeram presentes aos encantos do CABARÉ das Ilusões, iniciando um pacto de profunda integração carnavalesca entre Bahia e Pernambuco. Que os mentores desta minha especial homenagem – Carcará (vestido de cafetão), Arnaldo Junior, Marco Antonio, Raimundão (cafetina) o Rei Momo – Max, a super Orquestra Metais em Brasa – Maestro Eduardo, mostrando que o Frevo pernambucano tem vez e a destreza do incentivo de tantos outros sócios do CABARÉ das Ilusões na Orla Fluvial, adentrando as ruas da Petrolina Antiga até o centenário Coreto da Praça 21 de Setembro, encontrando o respaldo esperado de momentos promissores para o retorno no Carnaval 2013 com outros homenageados.
Que possamos juntos fazer o intercambio da Folia dentro de um momento de igualdade Juazeiro da Bahia e Petrolina Pernambuco, onde a ordem natural é brincar, divertir-se para própria alegria e de outros que saíram dos seus lares para estarem conosco em cada instante de nossos maiores e melhores momentos. O agradecimento deveria ser individual, no entanto possa eu cair em falta com nomes bem especiais, preferível não citá-los. Que cada um que esteve comigo e minha família a gratidão dos nossos corações em festa. As lembranças serão sempre presentes em fotos, vídeos, jornais, porém na mente serão apenas ultrapassadas quando chegar o final da vida – esperando eu que só após o Carnaval de 2013 quando no CABARÉ das Ilusões celebraremos o ANO DA OITENTONA INAH TÔRRES.
De braço abertos e fazendo reverência com a cabeça, digo para direção e associados de
O CABARÉ das Ilusões: “OBRIGADA!”