Neste carnaval, Darth Vader vai deixar a Marcha Imperial de lado – trilha icônica que sempre acompanha o lorde sith na franquia Star Wars – para se entregar ao som da cuíca e dos tamborins. Se bem que a música-tema do pai de Luke Skywalker também deve ganhar arranjo folião em fevereiro, segundo a presidente do Conselho Jedi de Minas Gerais (CJMG), fã clube do Guerra nas Estrelas em Belo Horizonte, e uma das organizadoras do bloco Unidos da Estrela da Morte, Dani Aayla.
“É a primeira vez que a gente vai sair em um bloco próprio do fã-clube. Nós vamos tocar marchinhas, paródias e alguns temas de Star Wars. E tem até samba-enredo”, contou.
E se alguém ficar acanhado por causa das fantasias, já que o pessoal do CJMG leva muito a sério as vestes de Chewbacca, Stormtrooper e Princesa Leia, Dani adiantou que o “cospobre” (estilo de cosplay mais humilde) está liberado.
“A ideia é que as pessoas fiquem à vontade. Muita gente fala, ‘não vou desfilar no bloco de vocês porque as fantasias são muito elaboradas’. Nada disso. Pode usar máscara, material reciclável. O que quiser. Cospobre é super bem-vindo”, disse Dani.
O bloco Unidos da Estrela da Morte vai desfilar no sábado (6) e na segunda-feira (8) de carnaval.
A concentração será às 12h, na Rua José Pedro Simão, número 100, no bairro Floresta, na Região Leste de Belo Horizonte.
Agora é só contar com a Força e liberar seu lado nerd. Afinal, como diz o samba-enredo do bloco, “Até Darth Vader vai. Vem cá meu filho, que eu sou seu pai”.
Do G1






