Com o martelo batido, a equipe dirigida por Marcelo Gallardo, que havia triunfado no duelo de ida, em casa, por 1 a 0, será adversária do Cruzeiro no estágio seguinte. O primeiro duelo entre argentinos e brasileiros está agendado para quinta-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio Monumental de Núñez.
A última cartada boquense, o pedido de efeito suspensivo da decisão efetuada pelo tribunal de disciplina, foi arquitetada por Eduardo Carlezzo, advogado brasileiro. Entretanto, a investida não alterou o resultado. Além de deixar a competição, a formação guiada por Rodolfo Arruabarrena terá que disputar quatro partidas válidas pela Conmebol com portões fechados, além de arcar com uma pesada multa: 200 mil dólares (cerca de R$ 606 mil).
O Boca Juniors deixa o torneio com apenas uma derrota, justamente contra o rival milionário, no mata-mata. O jogo de volta entre Cruzeiro e River Plate, por sua vez, está agendado para o dia 27 de maio, quarta-feira, às 22 horas, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG.
Fonte: MSN Notícias