O semblante fechado de Bernardinho foi se desfazendo em poucos minutos. A Alemanha não parecia assim tão perigosa quanto o técnico imaginava, apesar de ter começado melhor. Com os nervos sob controle e uma atuação consistente de Lucão, passou sem sustos pelo jogo de estreia do Mundial da Polônia. Nesta segunda-feira, em Katowice, nem as pancadas de Georg Grozer foram capazes de roubar a tranquilidade. E aquele que era considerado o adversário mais complicado do Grupo B caiu pelo placar de 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/19 e 25/17.
– O mais importante num primeiro jogo como esse, com pressão, era controlar os nervos. Ter calma, continuar a jogar. Vimos o vídeo, estávamos preocupados com o potencial deles. E agora estamos felizes por termos vencido um time competitivo. Mas temos que manter os pés no chão e trabalhar duro. Sem ilusão. Foi só um primeiro passo. O caminho é longo – disse Bernardinho.
O próximo compromisso de Bruninho & Cia., que buscam o quarto título consecutivo no campeonato, será na quarta-feira, contra a Tunísia. A partida será às 15h15 (de Brasília) com transmissão do SporTV e em Tempo Real no GloboEsporte.com.
– Eles fizeram excelentes amistosos contra Estados Unidos e Itália. Mas acredito que sentiram o nervosismo. Pesou também jogarem contra uma equipe mais forte que a deles, que tem responsabilidade da vitória. Acho também que Grozer fez a diferença no saque, com sequências boas, mas poderia ter sido mais usado pelo levantador no ataque – afirmou Lucão.
GloboEsporte.com