Agora, a pasta analisa 930 casos suspeitos, frente às 663 hipóteses registradas no domingo (8.mar). O número de casos confirmados passou para 30, distribuídos em 7 unidades federativas. Outros 685 foram descartados.
São Paulo segue no topo da lista do ministério, com 16 casos confirmados. Foram identificados outros 8 no Rio de Janeiro, 2 na Bahia, 1 no Distrito Federal, 1 no Espírito Santo, 1 em Alagoas, e 1 em Minas Gerais.
Em número de suspeitos, São Paulo também está na frente (322), seguido de Minas Gerais e do Rio de Janeiro (122), Rio Grande do Sul (112) e Bahia (46). No recorte por região, o Sudeste concentra o maior número de pacientes com suspeitas (567), seguido do Sul (188) e Nordeste (96).
São Paulo e Bahia são os únicos Estados com registros de transmissão local. De acordo com o Ministério da Saúde, São Paulo também possui 1 paciente assintomático.
Depois do boletim apresentado na tarde de hoje, o Estado do Rio de Janeiro contabilizou mais 5 casos confirmados de Covid-19.
VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE
O Ministério da Saúde anunciou que a campanha de vacinação contra a gripe foi antecipada para 23 de março e vai até maio. Os focos serão os seguintes em cada fase:
1ª fase: imunizar idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde;
2ª fase: a partir de 16 de abril, tendo como público-alvo professores e profissionais das forças de segurança e salvamento;
3ª etapa: prevista para 9 de maio, vai atender crianças de 6 meses a menores de 6 anos, doentes crônicos, pessoas com 55 anos ou mais, grávidas, mães no pós-parto, população indígena e portadores de condições especiais. Nesta data também haverá o dia D de vacinação da campanha, quando os postos realizam a campanha nacional de imunização.
Poder 360