Um dos candidatos a sucessor de Joseph Blatter à presidência da Fifa, Michel Platini pode trazer mudanças à Copa do Mundo. De acordo com informação divulgada nesta segunda-feira no jornal “AS”, o francês tem em sua plataforma de campanha ampliar o número de seleções no Mundial de 32 para 40 seleções.
Após ter cogitado a ideia de aumentar as vagas na Copa do Mundo, Platini estaria bem próximo de implementá-la oficialmente como candidato. As outras novidades de sua campanha seriam a adoção do cartão branco (uma suspensão de 10 minutos para atletas que desrespeitarem árbitros ou adversários), a permissão duas substituições extras em partidas com prorrogação, e a proibição de negociações de menores de 18 anos.
Caso seja oficializada em sua campanha, a ampliação de vagas não seria uma novidade em seu currículo como dirigente. Desde que tornou-se presidente da Uefa, o francês ampliou a Liga dos Campeões, e estendeu de 16 para 24 o número de participantes da Eurocopa do ano que vem.
De acordo com o jornal “AS”, Michel Platini tem o desejo de divulgar seu programa como candidato à presidência da Fifa no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, em 27 de agosto.
Fonte: MSN Notícias