Por decisão do Conselho Universitário (Conuni) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), o Calendário Acadêmico 2015.2 dos cursos de graduação está suspenso a partir de hoje (14), devido aos movimentos grevistas dos docentes e dos Técnico-Administrativos em Educação (TAEs). A decisão foi tomada agora há pouco, durante Sessão Extraordinária, realizada na Sala do Conuni, no 2º andar da Reitoria, Campus Sede, em Petrolina (PE).
Poderão ser mantidas, a critério de cada Colegiado Acadêmico, as atividades extraclasse e a prestação de serviços à comunidade, como projetos de pesquisa, extensão, monitoria, orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), estágio e internato.
A greve docente da Univasf foi deflagrada no último dia 23 de julho, final do período letivo 2015.1. Na última segunda-feira (10), os TAEs da instituição também entraram em greve. As duas categorias declararam greve por tempo indeterminado.
Greve de 2012
A suspensão do Calendário Acadêmico da Univasf já ocorreu uma vez, durante a greve docente realizada em 2012. Na ocasião, o movimento grevista foi deflagrado em 15 de maio e o Conuni aprovou a suspensão do calendário um mês depois, em 15 de junho de 2012.
Fonte: ASCOM UNIVASF