A Câmara Municipal de Salvador aprovou, na tarde desta quarta-feira (30), a Lei Municipal de Esporte e Lazer, que inclui o Bolsa Atleta Salvador, o Salvador Social Clube e outras ações de fomento à prática esportiva. Das 33 emendas propostas por vereadores, tanto do governo quanto da oposição, 17 foram aprovadas.
A proposta havia sido entregue à Câmara pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) no último dia 15 de agosto, em evento que foi marcado por ter acontecido no meio de um apagão elétrico que atingiu 26 dos 27 estados brasileiros, incluindo a Bahia.
Na oportunidade, Bruno Reis destacou que a lei é um marco que define os princípios, objetivos e diretrizes para a promoção e fomento do esporte na capital.
“Ela contém uma série de ações e iniciativas e prevê investimentos anuais da ordem de R$ 20 milhões. O esporte é uma ferramenta de inclusão social, é uma das formas que a prefeitura pode ajudar no enfrentamento ao crime e à marginalidade. Vamos estimular ainda mais a prática esportiva para que surjam craques em diversas modalidades, possibilitando que muitos atletas possam representar Salvador no Brasil e no mundo”, disse o prefeito.
Fonte: Ascom