Plenário lotado na manhã de ontem (03) na sessão ordinária na Casa Plínio Amorim para a definição do destino do Estádio Paulo de Souza Coelho, já que o executivo municipal enviou para a apreciação do legislativo municipal o projeto de Lei nº 002/12, que autoriza o poder publico a desafetar e alienar o bem imóvel, localizado à Rua Félix Pinto, no Loteamento Jardim Paulo Afonso. O projeto foi reprovado pela maioria simples dos vereadores da Câmara com sete votos contra e seis a favor da venda em leilão do Estádio.
Devido às mobilizações populares, e as discussões entre os parlamentares, a presidente da Casa, Maria Elena (PSB) suspendeu a sessão por 10 minutos para uma reunião entre os edis, contrariando os populares que estavam divididos entre a aprovação e reprovação da alienação do Estádio.
Nas 1ª e 2ª votações a maioria absoluta dos vereadores se posicionou a favor da venda, mas na hora da decisão final, os vereadores Anatélia Porto (PSL), Zenildo do Alto do Alencar (PSB), Cristina Costa (PT), Marcia Cavalcante (PSD), Jusária Azevedo (PSB), Osorio Siqueira (PSL) e Ibamar Fernandes (PRTP), o último, que apesar de apresentar um parecer favorável à venda, se posicionaram contra e somaram sete votos, a maioria da casa. Mas todos também deixaram claro a opinião favorável à construção da Arena.
Isso porque, o Executivo Municipal apresentou em caráter de urgência, a venda do bem com a finalidade de obtenção dos recursos necessários para construção de uma Arena Multiuso. Em justificativa encaminhada a Casa Plínio Amorim, o prefeito Julio Lossio afirmou que a ação é fruto das demandas sociais existentes na região e visa o desenvolvimento dos esportes, da cultura e do turismo no município.
O Secretário de Esportes, Ailton Guimarães explicou que inicialmente a proposta é que a Arena de Esportes fosse construída próximo ao Aeroporto Senador Nilo Coelho, dispondo de 15 mil lugares nas arquibancadas; além de toda estrutura de arena multieventos e quem perdeu com a reprovação do projeto, foi o povo de Petrolina, principalmente os atletas da região. “Os vereadores esqueceram que Petrolina pode receber seleções da copa”, lamentou.
Votaram a favor da venda do Estádio, os vereadores Dr. Pérsio Antunes (PMDB), que é líder do Governo na Câmara; Raimunda Sol Posto (DEM); Alvorlande Cruz (PTC); Major Enfermeiro (PTC); Dedé da Simpatia (PSDB) e Osinaldo Souza (PSB).
Por Mônia Ramos