Na madrugada de sábado para domingo (24) centenas de pessoas deverão se reunir para uma caminhada, puxada por um trio elétrico, e realizar uma noite de orações pelas principais vias do centro da cidade.
A Igreja Católica promete reunir seus fiéis nas principais avenidas da cidade para virar a noite em oração, lembrando a Quaresma. Essa será mais uma edição da Caminhada da Penitência, evento realizado pela Diocese de Juazeiro que, este ano, volta às suas raízes promovendo uma procissão noturna. A caminhada irá começar às 22h do sábado na paróquia do bairro Castelo Branco, com previsão de encerramento para as 5h.
Segundo o coordenador geral da Caminhada da Penitência, Padre Josemar Mota, os fiéis serão animados por um trio elétrico, onde se apresentarão as bandas Nego Nagô e Anjos de Maria. Também haverá momentos de pausa para lanches em várias igrejas. “Esta caminhada tem como objetivo reunir os católicos na Quaresma pra uma reflexão à luz da palavra de Deus e, como de costume, o tema da Campanha da Fraternidade estará muito presente em nossas meditações”.
O padre explica que a Caminhada volta a ser feita durante toda a noite, como uma forma de retomar uma tradição da cidade. “Com certeza será um momento de oração, de penitência e louvor a Deus. Quanto ao percurso, sairemos da paróquia Santo Afonso, no Castelo Branco, passaremos nas igrejas São Paulo (Jardim São Paulo), Nossa Senhora de Fátima (Alto da Aliança), Santa Teresinha (Piranga), Cosminho (Alagadiço), Santo Antônio (bairro Santo Antônio), finalizando na Praça da Catedral”, detalha o sacerdote.
O bispo de Juazeiro, Dom José Geraldo, fará a abertura da Caminhada. Não haverá Missa durante a programação. Ao invés disso, os participantes terão momentos de oração penitencial, leitura da Bíblia, louvor pelos 50 anos da Diocese e reflexões sobre a Campanha da Fraternidade, concluindo com um café da manhã comunitário.