
As secretarias de Saúde de Juazeiro e Petrolina prorrogaram a vacinação contra a gripe para os dias 05 e 19 de junho, respectivamente. De acordo com os coordenadores da campanha é importante que aqueles que estão aptos à vacinação procurem o posto mais perto de casa, “pois a vacina é segura e garante o bem-estar de todos”, frisaram.
A vacina protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B e é destinada para os seguintes grupos: idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores 5 anos, trabalhadores da saúde, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), pessoa com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além da população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Os números:
Em Juazeiro até o momento foram imunizadas 23,83 mil pessoas, o que significa uma cobertura de 55%. Já em Petrolina até o momento, 23.140 pessoas já foram vacinadas, o que equivale a 41.65% de cobertura vacinal.
Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade também estão sendo vacinados os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, crianças na faixa entre 6 meses e 5 anos incompletos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, os grupos portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
Da Redação


