Os pais de Matheus Gomes, que sofre de distrofia muscular de Duchenne, Nilberto e Francileide, estão em busca de recursos para conseguir realizar o tratamento no seu filho de apenas 8 anos. Segundo o pai Nilberto Gomes, Matheus nasceu normal e há sete meses perdeu os movimentos das pernas. “Hoje Matheus não anda mais. A distrofia muscular de Duchenne é uma doença hereditária e degenerativa. E por isso estamos pedindo ajuda. Precisamos levá-lo para os Estados Unidos para fazer as aplicações, que não vai fazer com que ele volte a andar, mas vai fazer com que células sadias se reproduzam e evitem a degeneração das células dos órgãos”, explicou.
Aqueles que se interessarem em colaborar têm algumas opções: podem depositar na conta poupança da Caixa Econômica, no nome da gestora, Francileide Oliveira, Agência 0812 C/P 0027919-2. Ou procurar Nilberto pelos telefones (87) 98822 7066/ 99931 0465 para adquirir uma rifa de um terreno (doação) localizado no Vale das Esmeraldas, em Petrolina, no valor de R$ 50,00, que será sorteado no dia 21 de dezembro, pela Loteria Federal.
De acordo com Nilberto Gomes o tratamento de Matheus Gomes está estimado em 130 dólares. “Já conseguimos uma quantia com doações e muito trabalho, mas ainda falta muito para chegar a esse valor. Contamos com a colaboração do máximo de pessoas possível. A vida do meu filho depende desse tratamento”, finalizou.
Da Redação




