Nos últimos anos, tem sido normal que figuras conhecidas do grande público sejam candidatas a algum cargo público. Recentemente, O estilista e apresentador Ronaldo Ésper foi candidato em São Paulo, assim como a Mulher Pêra e o ex-“Teste de Fidelidade” e agora ex-“A Fazenda” Marcos Oliver. Ex-jogadores também tentaram entrar na política, como Marcelinho Carioca, Dinei e Romário, que vem se dando bem. A lista de cantores também é grande: Simony, Reginaldo Rossi, Netinho de Paula, Frank Aguiar, Tati Quebra-Barraco, Tiririca, entre vários outros.
Na linha de ex-BBBs, não foi muito diferente. Participante da décima edição, Serginho tentou entrar na vida pública, mas sem sucesso. Já Jean Wylles, campeão do “BBB5”, conseguiu sucesso, sendo um dos deputados mais atuantes por sua lida contra o preconceito com homossexuais.
Agora, outra campeã do reality-show da Globo tentará a sorte nas urnas. Segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista “Veja”, a vencedora da quarta edição, Cida Campos, quer entrar no Congresso Federal, tanto que para isso já se filiou ao pequeno PT do B. Ela será candidata a deputada federal pelo estado do Rio de Janeiro no ano que vem.
Cida ficou famosa em 2004, por ter entrado na casa mais vigiada do Brasil. De azarona, virou favorita ao prêmio e venceu o reality, ganhando os R$ 500 mil oferecidos na época.
Porém, Cida perdeu todo o dinheiro, pois não soube aplicá-lo corretamente, tanto que teve que vender alguns bens que comprou na época.
GRFM