Políticas públicas para educação e os movimentos sociais: articulando uma pedagogia de possibilidades.
Esse é o tema do 23º Encontro Baiano de Estudantes de Pedagogia (Ebepe), que será sediado, entre os dias 12 a 15 de novembro, no Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus III da UNEB, em Juazeiro.
Para participar os interessados devem se inscrever no site do evento até hoje (10). A taxa de inscrição varia de R$ 40 a R$ 80.
A expectativa é que a ação reúna cerca de 700 pessoas, entre estudantes, profissionais e pesquisadores da área de educação. Esta edição do Ebepe está sendo organizada pelo diretório acadêmico (DA) de pedagogia do campus.
O encontro visa analisar os movimentos sociais e suas lutas em prol de uma sociedade justa e igualitária, debatendo sobre a construção de políticas públicas para qualificar a educação no estado.
A programação do Ebepe conta com mesas-redondas, oficinas, rodas de diálogos, apresentações de trabalhos científicos e atividades culturais.
O encontro, promovido anualmente pela Executiva Baiana de Pedagogia, tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB.
Mais informações no site www.uneb.br.