O candidato do Partido Republicano Progressista (PRP), Marcio Feitosa, a prefeitura de Juazeiro nas eleições 2016, desmente boato que surgiu esta semana no município, de que teria desistido de concorrer o pleito e ataca o PSOL, partido que militou muitos anos. A candidatura da chapa ‘puro sangue’ foi homologada no último dia 05 de agosto junto a Justiça Eleitoral.
De acordo com o prefeiturável, “a nossa chapa se mantém firme, e em nenhum momento pensamos em desistir, houve cogitação de partidos pedindo a nossa coligação, mas nós não aceitamos essa possibilidade e mantemos firme a nossa campanha”, declarou o otorrinolaringologista.
Feitosa defende uma chapa nativa, de candidatos que nasceram, cresceram e exerçam função profissional em Juazeiro e refuta candidatos que não conhecem a realidade social do município. “A nossa candidatura nasceu aqui em Juazeiro, diferente de outras que nasceram em Salvador, e é composta por membros que não nasceram e nem moram na cidade, e outra que já teve a oportunidade de governar e não representou bem a classe social de Juazeiro, nada fez”.
Para ele, houve dificuldade de atrelar a sua postulação a outras siglas por incompatibilidade de ideais. “Tivemos dificuldade de nos unir a outros partidos porque entendemos que outros partidos tinham objetivos escusos, e como a nossa candidatura nasceu aqui em Juazeiro o que queremos mesmo é o apoio popular. Nosso grande objetivo nessas eleições é cuidar de pessoas, cuidar de gente e como médico faço isso e quero cuidar muito mais”, acrescenta.
Feitosa acredita que a unidade da oposição deveria circular em seu nome e defende: “minha candidatura é limpa, pura e honesta”. Ele acrescenta que se surpreendeu com a decisão de o PSOL, declarar apoio a chapa de Paulo Bonfim (PCdoB). “Chegamos a conversar com membros do partido, mas para a minha surpresa recebemos a notícia que o PSOL ia apoiar a chapa do prefeito Isaac Carvalho, isso realmente nos deixou chocados porque eles falaram uma coisa e quando foi de última hora eles fizeram outra, coisa que pregavam totalmente diferentes, eles combatiam o governo e depois estavam juntos. Eu vejo que a política é a arte de desunir os amigos e unir os inimigos”, ataca.
Ao ser questionado sobre a falta de unidade na oposição em Juazeiro, ele frisa “se a oposição pensar bem vai se unir a minha candidatura porque tenho um nome limpo e transparente”.
Quatro chapas registraram candidaturas para este ano, comandadas por Charles Leão (PPS), Joseph Bandeira (SD), Márcio Feitosa (PRP) e Paulo Bonfim (PCdoB) para as eleições 2016.




