Um prefeito a cada ano. Essa conta eleitoral virou realidade a pouco mais de 200 Km de Juazeiro, no município de Capim Grosso. Ontem (19) foi a vez do quarto gestor, Sivaldo Rios (PSDB), vice-prefeito, assumir o cargo, sendo o quarto desde a eleição.
Antes de Sivaldo já haviam passado pelo cargo, Itamar da Silva Rios (DEM), que renunciou para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, o vice dele, João Dias, afastado pela Justiça Eleitoral e Lidia Fontoura (PSD), segunda colocada na última eleição, que renunciou na última segunda-feira.
Especulações dão conta que uma possível crise financeira, motivada pela seca que castiga a região, foi o motivo da renúncia da prefeita, que abdica também da reeleição a que teria direito.
A gestora não deu explicações para a saída e em breve nota alegou apenas “problemas pessoais”. Segunda colocada em 2008, Lidia assumiu o mandato em 2010, em cumprimento à decisão da Justiça Eleitoral, que cassou o prefeito Itamar Rios (PMDB) – acusado de corrupção eleitoral.
(Foto: arnaldosilvaradialista.com)