Usuários e familiares do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (CAPSi) participaram na tarde desta segunda-feira (08), da assembleia mensal, promovida pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Saúde (Sesau). A reunião, aconteceu no CAPSi e visa o diálogo sobre os serviços oferecidos no centro e seu funcionamento.
De acordo com a Diretora de Saúde Mental de Juazeiro, Ana Ires Almeida, a assembleia é um espaço de participação efetiva dos usuários. “Criamos esse ‘lugar de fala’ para que os usuários expressem sua opinião e assim possamos avaliar, discutir e propor ações quanto à organização e ofertas de serviços na área de saúde mental”, pontuou.
O gerente da unidade, Victor Reis, destacou a retomada dos encontros mensais, para a otimização dos serviços ofertados. “O Primeiro ponto de diálogo da reunião foi trazer as atualizações do serviço, uma vez que tinham pais que nunca participaram da assembleia, e o segundo ponto foi uma discussão sobre problemas e sugestões, onde deixamos pedimos para que cada um apontasse o que consideram como falha, dentro dos serviços como: marcação, agenda, horário e sugestões”, resumiu.
CAPSi
O CAPSi atende cerca de 700 crianças e adolescentes no município, realizando o tratamento desse público que apresenta intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes, incluindo aqueles relacionados ao uso de substâncias psicoativas, e outras situações clínicas que impossibilitem estabelecer laços sociais e realizar projetos de vida. Esta modalidade é indicada para municípios ou regiões com população acima de 70.000 (setenta mil) habitantes. A unidade de Juazeiro fica localizado na Rua Almirante Tamandaré, nº 177, bairro Country Club.