O músico Carlinhos Brown, que disputará o Oscar de Melhor Canção Original pela música Real in Rio, viajou na quinta-feira (23) para Los Angeles confiante em trazer para o Brasil o primeiro prêmio da maior festa do cinema mundial.
O cantor declarou a um portal brasileiro a importância da indicação.
– Graças ao diplomata do Brasil na música, que é Sergio Mendes, e à genialidade de Carlos Saldanha, podemos dizer que estamos muito perto de ganhar um Oscar e estou confiante. Não é pelo valor do prêmio, não, é porque o país merece. Se é um prêmio que todo mundo gosta, que meio mundo já ganhou e só falta o Brasil, então vamos meu Brasil.
O artista evocou a Bahia, e lembrou que ali “nasceu o Brasil” e por isso já é um mérito que seu nome faça parte dos indicados ao Oscar, mas reconheceu que, caso leve a estatueta, será uma vitória de todos os que fizeram história na música brasileira.
– Se eu ganhar vai ser um prazer, mas vai ser uma vitória de todos. Vai ser uma vitória da batucada brasileira. Essa vitória começa em Zé Pereira, passa por Carmem Miranda, por Caymmi, que vem dar em Neguinho do Samba, em mestre Marçal. Somos vitoriosos.
Em recente entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o cantor destacou que se ganhar o prêmio o dedicará às crianças e seus sonhos.
Brown, de 49 anos, compôs junto com Sergio Mendes e a americana Siedah Garrett a canção principal do filme de animação Rio, que disputará o Oscar com a música Man or Muppet, que Bret McKenzie criou para o filme Os Muppets.
A Academia de Hollywood entregará os prêmios da 84ª edição do Oscar neste domingo (26), em uma cerimônia que será realizada em Los Angeles.