Com ânimos exaltados os vereadores de Casa Nova discutiram e terminaram por aprovar projeto do Prefeito Wilson Cota que cria o Regime Especial de contratação de funcionários, em uma sessão questionada por ter sido convocada para a manhã de sexta-feira quando, normalmente, as sessões são realizadas às terças-feiras, à noite.
“Isso foi uma armação do prefeito” – bradou Leonardo Silva sobre a sessão.
“Essa sessão é regimental” – devolveu o Presidente José Eduardo, lembrando que o regimento permite a realização de duas sessões semanais e completou: “O Senhor foi presidente, mas esqueceu o Regimento da Casa”.
A discussão se estendeu por mais de duas horas. Para os vereadores ligados ao prefeito o projeto atende a um Termo de Ajuste de Conduta – TAC celebrado entre o Executivo Municipal e o Ministério Público e regulariza a situação dos contratados; para a oposição é uma forma de “legalizar a contratação irregular dos apaniguados do prefeito”.
“O que me espanta” – ironiza o Presidente José Eduardo – “É que os vereadores hoje na oposição na gestão do desastre passado nunca reclamaram das contratações, nunca reivindicaram concurso público”.
O REDA aprovado admite contratações de um ano, renovável por mais um ano e o processo seletivo será convocado pelo prefeito para atender, prioritariamente, às necessidades das secretarias de saúde e educação.