Está previsto a construção de 43 casas do Programa ‘Minha Casa, minha Vida 2’ do Governo Federal, no município de Curaçá. Nessa quarta (25), Irapoan Meireles Ferreira, representante da Empreiteira E.O.Gonzaga da cidade de Serrinha (BA) visitou a área projetada para construção das casas. De acordo com a prefeitura, as casas serão construídas ao lado do Bairro Theodomiro Mendes (Casas Populares), num terreno disponibilizado e demarcado pela Prefeitura especialmente para esse fim. Acompanhando o representando da Empreteiras, o Prefeito Carlinhos Brandão, o Secretário de Infraestrutura, o Engenheiro Civil Pedro França, o Chefe de Departamento de Planejamento, Givaldo Lopes; o Engenheiro Civil, responsável pela fiscalização dessa Obra, Johnny Vitor Xavier; além de outros servidores e prestadores de serviços da Prefeitura de Curaçá.
A Construtora E.O.Gonzaga foi indicada para condução da obra no mês em março desse ano, pela Comissão de Acompanhamento de Obras – CAO, formada por representantes dos beneficiados e pelo Poder Público Municipal, sendo que a mesma foi habilitada anteriormente pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Sedur, entidade proponente desse Projeto junto ao Ministério das Cidades (órgão financiador). De acordo com Irapoan, brevemente um técnico da Empresa deve vir fazer o teste de absorção do solo no local da futura obra. “A depender do resultado do teste, semana que vem já começamos a marcação do terreno conforme o projeto e fundação; enfim, a obra, a qual planejamos terminar em meados de fevereiro, num total de quatro meses, considerando o intervalo das festas de fim de ano”, garantiu o Empresário.
“As famílias beneficiadas são de baixa renda, que não possuem moradia própria ou que moram em habitações inadequadas. Os critérios utilizados para credenciamento dessas famílias foram: a) famílias que recebem algum benefício social, como bolsa família; b) as que se apresentavam em vulnerabilidade social; c) mulheres chefes de família. Com base nesses critérios fomos nos locais e fizemos o levantamento e assim chegamos aos beneficiários”, explicou Givaldo Lopes. O Prefeito Carlinhos Brandão disse que irá acompanhar de perto o processo de construção das casas. “Não vamos deixar acontecer os problemas que tiveram nas casas populares. Para isso, vamos fiscalizar, pois esse é nosso compromisso com o povo”, prometeu o Prefeito.
Ascom Prefeitura de Curaçá