Católicos de Petrolina participam ontem (15) das homenagens à Nossa Senhora Rainha dos Anjos, padroeira da diocese e do município. A primeira missa do dia foi realizada na Igreja Matriz. Durante a manhã, os fiéis também participam da oração do Santo Terço de Nossa Senhora e da Missa Estacional, na Igreja Catedral.
Após dois anos sem ser realizada por causa da pandemia, a Diocese de Petrolina volta a promover a tradicional procissão em homenagem à Nossa Senhora Rainha dos Anjos. A concentração começa a partir das 16h, na Igreja Matriz. A expectativa é que mais de 100 mil devotos participem da procissão.
História de fé
A relação de amor e fé entre os petrolinenses e nossa Senhora Rainha dos Anjos tem mais de um século e vai crescendo ao longo dos anos. Além do lado espiritual, a imagem da Santa tem uma representação histórica para Petrolina. A cidade, que hoje, segundo o IBGE, abriga mais de 350 mil pessoas, cresceu em torno da casa de sua padroeira, a Igreja Matriz.
“Naquela época, quando se criava a paróquia, também se criava o município. Quando, então, foi constituída a paróquia de Petrolina, naturalmente, foi desenhado o novo município”, diz o padre e historiador, Francisco José.
G1 Petrolina