O presidente da CDL encaminhou à presidência da república ofício nº 615/2013, fazendo reivindicação para um Programa de Recuperação Fiscal – REFIS, que priorize a subsistência das micro e pequenas empresas.
A diretora de gestão interna do gabinete da Presidência da República, Sra. Elisa Smaneoto, respondeu à CDL de Juazeiro, informando que recebeu o documento enviado por esta Entidade, o qual deu conhecimento à presidência da república, encaminhando-o em seguida para o Ministério da Fazenda por meio de ofício nº 1847/2013 – GP/GAB/GESTÃO/DGI.
Com esse aceno, o presidente da CDL, Erivaldo Oliveira Souza, acredita que alguma coisa poderá ser feita para minimizar a crise que vivencia as micro e pequenas empresas de Juazeiro, mas também de todo o país.
“É necessário uma mobilização nesse sentido. O Brasil ainda precisa ser passado a limpo em muitas coisas e no que se refere às micro e pequenas empresas a situação continua sendo difícil para sobrevivência no mercado. São elas que mais propiciam emprego e renda neste país, por isso o governo não pode ignorar as suas necessidades fundamentais, revendo e ajustando um programa que permita sua sobrevivência, daí a necessidade de um REFIS especial para as MPE´s”, afirmou o presidente da CDL Juazeiro.
A CDL está acompanhando os passos da solicitação feita,, através do site do Ministério da Fazenda.