O presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas em Juazeiro, Erivaldo Oliveira, iniciou forte campanha para que a maior festa popular da cidade, o Carnaval, seja realizada no mesmo período do evento oficial do restante do País.
A argumentação maior do representante dos lojistas é que em razão de dois períodos carnavalescos, um oficial e outro antecipado, o comércio local tem sofrido sucessivos prejuízos.
Erivaldo se propõe a conversar com os vereadores no sentido de sensibilizar a Câmara Municipal a rever a lei que determina a realização do Carnaval quinze dias antes da festa oficial.
“Se a festa é à noite o que impede que o comércio funcione durante o dia”, questiona o presidente da CDL. “Com o fechamento do comércio de Juazeiro, até mesmo os turistas que nos visitam para o Carnaval se deslocam para o comércio de Petrolina. O mesmo acontece na programação oficial enquanto nós amargamos apenas os prejuízos”, lamentou Erivaldo.
O presidente se comprometeu em realizar uma pesquisa para que em cima de dados possa discutir com a prefeitura, associação dos blocos e outros segmentos a melhor forma de contemplar a todos os interesses.