O evento que terá entrada gratuita será realizado na Fazenda Rancho Alegre, em Entre Rios- BA, em dezembro deste ano, entre os dias doze a dezesseis. A solenidade irá homenagear o Rei do baião e contará com a presença de convidados ilustres.
O cantor e compositor Del Feliz vem divulgando o evento e a cultura nordestina há alguns anos, nos quais esteve Nova York, na China e outras regiões nas quais participou de eventos como a Lavagem da Rua 46 que antecede o Brasilian Day. Segundo ele é um prazer imenso poder colaborar para que a cultura sertaneja seja conhecida por todo o mundo.
“É uma honra muito grande ter esse tipo de oportunidades, nas canções do meu novo CD faço homenagens a Luiz Gonzaga e de sua relação com a Bahia.”
O CD que tem o título “Pé e cabeça”, contou com a participação de personalidades música sertaneja e também de músicos mais conhecidos por outros estilos. Fagner, Dominguinhos, Genival Lacerda, Lucimar Monteiro, Luiz Caldas, Flávio José, Frank Aguiar, Adelmario Coelho, Targino Godin e outros.
O artista tem composições que homenageiam as duas cidades vizinhas, ( Juazeiro e Petrolina), que tiveram a participação do cantor Geraldo Azevedo os trabalhos intitulados por ‘Cantos da Bahia e Cantos do Nordeste”, foram premiados e receberam o título de Forró enredo, dado pelo próprio Geraldo Azevedo. “Ele disse que deu esse nome ao forró que eu faço, porque para ele esse trabalho se compara com o samba enredo do Rio de Janeiro(…) Para mim é muito gratificante receber esse elogio de Geraldo.” Articulou.
Del Feliz falou sobre evento “Seu Manelito era um dos melhores amigos de Luiz Gonzaga e foi homenageado por ele em uma canção que tinha o nome de Manelito Cidadão, então eu acho que nada mais justo que esta homenagem que vai ser Feita a Gonzaga…”. No evento será inaugurado um busto de Luiz Gonzaga para homenageá-lo.
No espaço que tem duzentos metros quadrados e tem reservado um parque infantil, serão realizados shows musicais, rodeios, três grandes bailes, missa do vaqueiro, cantada por vários artistas, leilões, financiamento de animais, veículos e máquinas agrícolas. A expectativa é receber cerca de 500 mil pessoas.
Por Ingrid Barbosa