“Um novo tempo para o Centro de Cultura João Gilberto”. Essa é a avaliação do atual gestor, que se mostrou satisfeito ao estrear as novas cortinas com o espetáculo “O velório de Rebeca” no ultimo fim de semana.
Segundo João Leopoldo, há um ano e meio a frente do CCJG, as cortinas vieram para complementar o conjunto de equipamentos igualmente importantes para a Sala de espetáculo do João Gilberto, sendo muito significativa a recuperação da Central de Ar Condicionado, aquisição de novos refletores de Iluminação Cênica e instalação de sistema de Som mais moderno com Blu Ray e Data Show. Entre outros equipamentos e serviços igualmente importantes, para oferecer aos artistas e produtores mais opções e ao publico em geral mais conforto. – “Não tinha coisa que mais me incomodava do que ver as cortinas se desmanchando de velhas e as pessoas se abanando dentro do teatro, ações paliativas não estavam resolvendo mais” destacou Leopoldo.
A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia tem um novo olhar para os espaços e entende que “Os centro de Cultura” são equipamentos estratégicos para implementar uma política de interiorização da cultura através dos territórios de identidade. Essa visão nos permite achar que esse olhar vai desde as ações de melhoramento na infraestrutura dos espaços, como na realização de novos Projetos na área da cultura, finalizou.