O comando da Polícia Militar de Pernambuco realizou cerimônia na tarde de ontem (07), para substituir o comandante do 5º Batalhão da Policia Militar em Petrolina, que passa a ser comandada pelo Tenente Coronel Eduardo Henrique Sena, além da transmissão de cargo da diretoria Integrada do Interior II, que fica sob o comando do coronel José Rosemário Barros, a solenidade foi realizada no Centro de Convenções da Cidade com a presença do Secretário de Defesa Social do Estado, Wilson Salles Damázio.
O 5º BPM era comandado pelo coronel José Ailton Telles, que deixa a corporação para assumir a coordenação de diretoria de todo o sertão pernambucano, atendendo com sua experiência, segundo o comandante Geral, José Carlos Pereira, mais de 64 municípios. Em seu pronunciamento, ele agradeceu aos colegas militares que o ajudaram a administrar um dos mais importantes batalhões da polícia pernambucana e deu boas vindas ao seu sucessor, afirmando que o mesmo recebe uma tropa comprometida com os deveres militares.
Pelos serviços prestados à corporação, o comando da PM emitiu menção honrosa ao coronel Telles, reconhecendo suas atividades e empenho profissional à frente da instituição.
O tenente-coronel Eduardo Henrique assumiu o comando do 5º Batalhão demonstrando satisfação, assim como o novo diretor da Integrada do Interior II, o coronel José Rosemário Barros. O secretário de Estado, Wilson Salles Damázio prestigiou a cerimônia e parabenizando os dois oficiais e falou dos investimentos que o Governo pernambucano tem dispensado às instituições de segurança.
O prefeito Julio Lossio também fez uso da palavra e em seu discurso se colocou a disposição da Policia Militar enquanto executivo e representante do povo. “Parabenizo aos dois oficiais e desejo boas vindas e coloco o governo municipal a disposição para continuarmos somos parceiros, governo e PM”, expos.
O comandante Geral da PM José Carlos encerrou a solenidade parabenizando mais uma vez os novos comandantes e afirmou que o Comando Geral estará sempre disposição para realizar ações que levem segurança à sociedade.
Por Lidiane Souza