Vinte alunos que Iniciaram o curso de Manutenção de Eletrodomésticos para pessoas com deficiência física em Petrolina, receberam os certificados de conclusão do curso na última Terça-feira (25). Os alunos fazem parte do programa de gratuidade regimental e tiveram qualificação profissional em jornada de 80 horas/aula.
O curso foi oferecido através da parceria entre o SENAI e a Associação dos Deficientes Visuais de Petrolina (ADVP), com apoio da Secretaria Executiva de Acessibilidade. A capacitação permitiu que os profissionais que foram formados pudessem exercer a profissão atuando livremente na área, em posse de um certificado reconhecido e respeitado no mercado.
Em Petrolina, 20 alunos com deficiência física, auditiva e visual receberam acompanhamento e formação através dos profissionais do SENAI na sede da Associação dos Deficientes Visuais de Petrolina (ADVP), onde foram realizadas as aulas.
De acordo com Paulo César, presidente da ADVP, cada aluno representa uma vitória, haja vista o empenho e dedicação individual. “Entregando esses certificados aos participantes, me sinto realizado e é como se a conquista deles fosse minha. Acompanhamos a dedicação e empenho de cada aluno”, pontua.
Assessoria de Cidadani/ASCOM PMP