Em processo de reconstrução do elenco após o acidente na Colômbia, a Chapecoense contará com o lateral-direito Emilio Zeballos em 2017. O atleta de 23 anos estava no Defensor, do Uruguai. De acordo com o empresário do jogador, Javier Manzo, ele assinará um acordo de empréstimo válido por um ano. Além disso, o clube do Oeste de Santa Catarina também terá a opção de compra ao final do contrato. A diretoria da Chape não confirma a contratação.
Em abril, o jogador esteve perto de assinar contrato com o Grêmio, no entanto, o acerto com aconteceu próximo ao encerramento da janela de transferências internacionais, o que inviabilizou que a negociação tivesse um final feliz. Na época, Rui Costa, atual diretor executivo de futebol da Chape, ocupava o mesmo cargo no clube gaúcho.
A Chapecoense já tem quatro reforços confirmados pela diretoria para a próxima temporada: o goleiro Elias, que estava no Juventude, o zagueiro Douglas Grolli, do Cruzeiro, o meia Dodô, emprestado pelo Atlético-MG, e o atacante Rossi, que defendeu o Goiás na Série B do Campeonato Brasileiro. O Grêmio vai ceder o volante Moisés, enquanto o Fluminense encaminha o empréstimo do atacante Wellington Paulista – as duas negociações ainda não foram reconhecidas pelo Verdão.
O primeiro compromisso da Chape em 2017 será a Copa da Primeira Liga. No dia 25 de janeiro, vai receber o Joinville na Arena Condá. Quatro dias depois, está marcada a estreia no Campeonato Catarinense. O adversário será o Internacional de Lages, às 17h, também no Oeste.




