As comunidades dos assentamentos Nossa Senhora de Fátima e Lindolfo Silva, localizados a 50 Km de Petrolina, estão isoladas depois que as chuvas ocorridas na manhã de ontem (19) destruíram a estrada de acesso aos assentamentos. Mais de 120 famílias que moram no local enfrentam dificuldades para atravessar de um lado para o outro.
A maior preocupação dos moradores é com o deslocamento de crianças, que precisam ir à escola, e com idosos e pessoas doentes que precisam se locomover para unidades de saúde.
A única forma de chegar ao centro da cidade é por um desvio de 12 km. A obra no valor R$ 32 mil, feita pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), não suportou a chuva e agora a preocupação das famílias isoladas é com a distância que têm que percorrer.
O secretário Raimundo Nonato visitou na manhã de ontem os assentamentos e constatou que a obra de acesso aos locais realizada pelo Incra-Petrolina foi destruída devido a forte chuva. O secretário se comprometeu de tomar as devidas providências de forma ágil para que o acesso seja realizado por um desvio existente no local.